Clique no botão "Share" e compartilhe este link!
Rio+20 termina com países emergentes em união para proteção ambiental e combate à pobreza; maior parte das metas é projetada para 2015
Aproximadamente 110 mil pessoas foram ao Rio de Janeiro, na semana passada, para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável — a Rio+20, segundo dados divulgados pela prefeitura carioca.
O evento deixou um documento final não tão ambicioso e o compromisso de mostrar resultados efetivos a partir de 2015. A declaração aprovada trouxe alento ao Brasil, à China e Índia, países emergentes, cuja ideia era unir proteção ambiental e combate à pobreza.
Os resultados mais concretos da Rio+20 só começarão a aparecer daqui três anos, quando a ONU apresentar metas de desenvolvimento sustentável a serem seguidas por todos os países, bem como os recursos para ajuda dos países mais pobres a cumprirem os chamados Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.
No último dia da Rio+20, na sexta-feira, foi anunciado que o evento rendeu cerca de 700 compromissos voluntários entre ONGs, governos, empresas e universidades e que a conscientização do consumidor é o primeiro obstáculo a ser vencido para que a sociedade realize um padrão de consumo sustentável desejado.
Fonte: Consumo com atitude
Nenhum comentário:
Postar um comentário