25 de mar. de 2011

Abraço as Águas - 24 de março de 2011

(clique na foto para ampliar)
Em agradecimento a Água, a Educação Ambiental da Estação Ecológica de Águas Emendadas/Instituto Brasília Ambiental junto com a comunidade abraçou um trecho da Lagoa Bonita, maior lagoa natural do Distrito Federal e nascente do Córrego Mestre D’Armas. O abraço contou com a alegre participação dos alunos da 3ª série da Escola Classe 06, acompanhados da professora Nívia Vieira. Participou também o Secretário Geral do IBRAM Antonio José; Vanusa Freitas da Diretoria de Educação Ambiental do IBRAM; o coordenador da Estação Ecológica de Águas Emendadas Luiz Felipe Vitelli Peixoto; a professora Olgamir Amancia, Secretária de Estado da Mulher; o professor/diretor Marcelo Ximenes Bizerril da Fundação UnB Planaltina; Maurício Gaudino representando a Superintendência do IBAMA DF; as mulheres do Grupo de Proteção ao Cerrado Maria Faceira e os aguerridos servidores da ESEC-AE . Contamos ainda com representantes da Administração Regional de Planaltina DF, da escola Classe Osório Bacchin, do Centro de Ensino Médio 02, do Centro de Especial 01 de Planaltina DF e da da Polícia Militar Ambiental do DF.
No final da manhã os alunos foram agraciados com o livro A Mensagem da Água, do professor e pesquisador Masaru Emoto e Fundación Dodes.
O abraço foi embalado pelo saxofone do professor e músico Israel Colona
Israel Colona (clique na foto para ampliar)

e da viola do poeta e professor Paulo Siqueira que convidou a todos para cantar a música Água, composição de Celso Adolfo.
Água
Celso Adolfo Composição : Celso Adolfo Água De manhã corre e me cura De manhã, boa ventura De manhã quero te ver Água Todo dia quero o teu brilho Todo dia sou teu filho Todo dia quero mais ser Eu sou meio mato, meio canário Meio completo, meio precário O que eu já fui serviu demais Água Minha mãe, nasce da pedra Minha mãe d'água me alegra Todo dia quero te ver Eu sou meio gato, meio canário Meio candente, meio primário O que eu não fui quando serei? Eu sou meio mato, vento contrário Tempo composto, tempo binário O que não vi quando verei? Água Minha mãe, quero o teu trilho Minha mãe, eu sou teu filho Todo dia quero te ver.

Paulo Siqueira (clique na foto para ampliar)

Juntos os participantes, no momento do abraço, pronunciaram as palavras “Água me perdoe, água eu te amo, água obrigada.” Frases ensinadas por Masaru Emoto em sua visita à Estação Ecológica de Águas Emendadas, em julho de 2010.
(clique na foto para ampliar)
Fotos: Evando F. Lopes

Nenhum comentário: