A ideia de que as Unidades de Conservação de proteção integral têm uso restrito e que permitem poucas ações educativas ou restringem o envolvimento das comunidades do entorno próximo tem sido antagonizada pelo trabalho realizado no Núcleo de Educação Ambiental da Estação Ecológica de Águas Emendadas – ESEC-AE/Instituto Brasília Ambiental – IBRAM, pois envolve, a cada ano, cerca de 300 alunos das escolas públicas de Planaltina, DF, em um Congresso de Pesquisa de Opinião, onde alunos e professores divulgam o resultado de pesquisas que revelam os diversos olhares da comunidade a respeito das questões ambientais locais. Convidamos a comunidade para prestigiar os projetos protagonizados pelos alunos no ano de 2010: Isso é coisa do Cerrado (Escola Classe Paraná Planaltina-DF), Árvores na escola para quê? (Escola Classe Altamir), Quando o bicho pega (Escola Classe Paraná), Água - de onde vem para onde vai (Centro Educacional Osório Bacchin), Águas Emendadas - aprender com a tecnologia (Centro Educacional 03 Sobradinho-DF), Educação Ambiental no Parque Recreativo Sucupira (Centro de Ensino Fundamental 04, Faculdade UnB de Planaltina e Radio Utopia FM).
A Companhia de Teatro Língua de Trapo (Centro de Ensino Fundamental 04), com a direção de Isabel Cavalcante apresentará as cenas de teatro mudo: O Pássaro, O Dentista, O Chiclete e a Cena de Amor.
Teremos ainda exposição de artes visuais e apresentação musicais.
O Congresso será realizado na Faculdade UnB Planaltina no dia 17/11/2010 a partir das 13 horas.
O evento já prevê a participação de 300 alunos por isso o convite é exclusivo para professores e comunidade.
Articulação e Parcerias:
São nossos parceiros na realização do evento o WWF-Brasil, o Seguros UNIMED e a Secretária de Estado de Educação do DF. Contamos ainda com o apoio da Faculdade UnB Planaltina, Instituto Paulo Montenegro – Nossa Escola Pesquisa Sua Opinião (NEPSO) – São Paulo, Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (CAESB)
Nenhum comentário:
Postar um comentário