2 de ago. de 2010

Masaru Emoto Visita a Estação Ecológica de Águas Emendadas

-->
Na manhã luminosa de 29 de julho de 2010, o professor e pesquisador Masaru Emoto visitou a Estação Ecológica de Águas Emendadas e nos brindou com seus conhecimentos a respeito da água. Quando congelada e fotografada, apresenta cristais diferenciados.
A forma dos cristais está relacionada à exposição da água à emoções, nível de poluição, vibração das palavras, músicas, imagens e pensamentos.
Compreendemos que esse líquido precioso nos transmite mensagens na forma de imagens registradas microscopicamente.
No evento, contamos com representantes da Secretaria de Educação do DF: as professoras Rejane Araújo, Paula Valéria, Isabel Cavalcante com o grupo de teatro Língua de trapo, do Centro de Ensino Fundamental 04 de Planaltina DF; a professora Necy de Castro com suas crianças, em uma emocionante apresentação cênica “A Mensagem da Água” de Masaru Emoto.
A secretaria de Saúde do DF foi representada pelo médico Marcos Freire, Coordenador da Prática da Automassagem/Numenati/SES-DF e a médica Marly Aparecida Simões e Silva Coordenadora da Meditação /Numenati/SES-DF.
O Instituto Brasília Ambiental IBRAM-DF, que acolheu e apoiou a iniciativa da Sônia e Consolacion da ONG Oca do Sol, se fez representar nas pessoas de Tereza Esmeraldo, Luizalice Labarrére, Vânia Cerqueira, Maria Beatriz Maury; o artista Rômulo Andrade com seus estandartes alusivos à poética cerratense e o Presidente do Instituto, o ambientalista e professor Gustavo Souto Maior.
A ONG Ararazul-Organização para a Paz Mundial foi representada por sua Secretária Executiva a médica Cristina Mendes Curto.
Contamos ainda com a presença de Solange Sato Simões do movimento permanente pela preservação do córrego Urubu: Salve o Urubu; o Instituto de Saúde Integral representado por Maria Ângela da Silva e o músico Pachá Gallina do trio Artesanal, formado em música pela UnB e ex-professor de
violoncelo da Escola de Música de Brasília que executou as Bachianas nº 5 de Heitor Villa-Lobos.
Clique na foto para ampliar

Clique na foto para ampliar
Fotos: Evando F. Lopes

2 comentários:

Victor disse...

Boa tarde,

Meu nome é Victor e sou funcionário da TV1, agência de publicidade que gerencia os projetos da Ambev.

Eu gostaria de pedir permissão para utilizar a imagem do post acima, vamos escrever uma matéria sobre estações de água e gostaríamos de ter a imagem acima para ilustrá-la. No caso seria essa:

http://2.bp.blogspot.com/_Yuhr5HJyeJ4/TFbfcrcjklI/AAAAAAAADik/5rhcNtTHP54/s1600/Lagoa+Bonita+Aguas+Emendadas.bmp

Eu pretendo publicar o artigo junto com a imagem no site http://www.movimentocyan.com.br/home

O Movimento Cyan é um site que diz respeito a água e sua sustentabilidade, de responsabilidade da Ambev.

Qual seria o procedimento para poder adquirir o direito de publicar a imagem? Vocês conseguem enviá-la pra mim junto com a pessoa que deve receber o crédito?

Meu e-mail é vyared@tv1.com.br

Desde já agradeço a atenção e fico no aguardo.

Atenciosamente,

Victor Yared Stampacchio

Anônimo disse...

Positivo Victor, entraremos em contato!