6 de ago. de 2010

Investigando a biodiversidade - Guia de Apoio aos Educadores do Brasil

Clique na imagem para ampliar
O WWF-Brasil, organização não governamental, que a Educação Ambiental de Águas Emendadas se orgulha em ter uma parceria a mais de 10 anos, está lançando no Brasil a publicação "Investigando a biodiversidade - Guia de Apoio aos Educadores do Brasil". Três organizações trabalharam no processo: WWF-Brasil, em parceria com o Instituto Supereco e a ONG Conservação Internacional (CI-Brasil). Produzido originalmente pela CI-Estados Unidos e WWF-Estados Unidos (Titulo Original: Exploring Biodversity) a publicação foi adaptada à realidade brasileira. Aqui no Brasil importância desta publicação é maior por sermos o país da megadiversidade. Representamos a maior biodiversidade do mundo, totalizando aproximadamente 20% de todas as espécies já conhecidas pela ciência. Esses números são superiores aos encontrados na América do Norte, Europa e África. O Brasil também é um dos países que apresenta alto grau de Endemismo.
(próprio a uma região ou população específica)
"A riqueza de vida na terra é tanta, que os cientistas não tem condições de saber, com exatidão quantos tipos diferentes de organismos existem."
(Trecho da publicação).
Estamos disponibilizando o link para download dessa publicação que servirá muito, não só para educadores, como para qualquer pessoa que ame a natureza e queira aumentar seus conhecimentos sobre a Biodiversidade.
Dados do download:
Tamanho do arquivo: 34, 20 Mb
Formato: PDF
Número de páginas: 135
Servidor: MediaFire

http://www.mediafire.com/file/cxl9ioriq0p8vu5/Investigando+a+biodiversidade.pdf Click aqui para download no MediFire

Um comentário:

Evando F. Lopes disse...

Excelente! Não há outra palavra para classificar essa publicação.